Followers

Total Pageviews

Saturday, June 14, 2008

Rock in Rio Tejo

Esteve a decorrer mais um fantástico espéctaculo de grandiosa qualidade artística. Ao que parece, este festival foi considerado como um evento musical, dentro da categoria das artes musicais... Talvez seja assim considerado porque há realmente muitas almas a aderirem a esta fantu... a esta ... a este ... evento.
Os protagonistas brindaram os presentes com grande espectáculo visual, aparato e espalhafato habitual nestas ocasiões cujo objectivo é camuflar outros aspectos mais óbvios como a afinação, a qualidade do som e da música, a musicalidade do intérprete, etc...
Uma das grandes "figuras" deste espectáculo foi uma "coisa" chamada amy winehouse( o apelido fica-lhe mesmo bem) que está a levar aínda mais além o perfil do artista neste género:
- Levar o ouvinte, ou melhor: o visualizador, o voyer, o embriagado, a deparar-se com uma pessoa completamenbte bébeda, drogada, injectada, rouca ( a falar e a tentar soltar umas notas completamente fora do tom) a comer perante milhares de pessoas que pagaram bilhetes de valores astronómicos, cuja maioria dos ouvintes são adolescentes menores que estão perante os exemplos que irão seguir nos próximos tempos da sua vida.
MAs amy só não tem o "mérito" da originalidade, visto que este conceito de actuação e desrespeito pelo público, pelo amante de música e pela humanidade em geral, já tem precedentes. Mesmo aqui, no nosso modesto e pseudo-humilde país há outra "coisa" chamada jorge palma que parece também escrever umas coisas e cantarolar outras sobre o efeito de alucinogénios e afins.
Pois é, são mais ideias para a nossa queridinha ministra da educação adicionar ao novo sistema de ensino da música:
- Curso especializado de Winehouse:
Requisitos:
Falta de voz
3845987324597234567458673984986748763984786974 gramas de alcoól no sangue ( ou vestígios de sangue no alcoól)
- Completa dissociação musical e de tom
-Falta de respeito e integridade emocional
- lingua de trapos, defeitos verbais e linguísticos
- figura decadente e aspecto de prostituta de 10 euros.
- Mestrado em "música" ( óbviamente há que dar dinheiro À classe política... perdão, ao estado.)

1 comment:

Anonymous said...

Pá vocês são uns cortes man! A Amy é uma Rainha . Todos nós já sabiamos que ela fazia essas cenas, ya! Porque não fumar umas brocas, comer, vomitar, arrotar, mudar o penso higiénico e beber umas coisas em palco??? Isso não interessa, o que interessa é a música, aquela cena que não consigo explicar...é belo é lindo é s... sons e tal... e depois se está rouca ou não consegue dar uma nota no tom??? Isso também não interessa para nada, como digo é ... o feeling , o dum dum dirum... ye ye!! estás a ver... aquele feeling musical com ... desenhos e... tal, ya bué. Mas vocês são uns chungaS E NÃO PERCEBEM A CENA !!!