Atreu, o pai de Agamémnon, foi assassinado por Egisto, que se apoderou do trono de Argos e governou juntamente com o seu pai Tiestes. Neste tempo, Agamenon e Menelau procuraram refúgio em Esparta. Contrairam matrimónio com as princesas espartanas Clitemnestra e Helena. Agamenon e Clitemnestra tiveram quatro filhos. Um dels chamou-se Orestes . Menelau herdou o trono de Esparta, enquanto Agamémnon, com a ajuda do irmão, expulsou Egisto e Tiestes para recuperar o reino do seu pai tornando-se mais tarde o rei mais poderoso da Grécia.
Mas os antecedentes da sua famiia tinham gravado violação, assassínio, incesto, e traição, o que trouxe consequências.
Com o rapto de Helena, Agamémnon decidiu atacar Tróia. Prepararou-se para partir e chefiar. Durante a luta, Agamémnon matou Antifo. Conduziu o exército grego na batalha. Ele próprio lutou, e realizou muitos feitos heróicos, até ser ferido e ser forçado a voltar para a sua tenda. A sua falha principal era a sua arrogância vaidosa.
Agamémnon,no seu regresso, foi traiçoeiramente morto, assassinado pela esposa sozinho no banho. O seu assassínio foi vingado pelo seu filho Orestes (possivelmente com a ajuda de Electra.
2 comments:
G'anda Agamémnon!!
Mas quem era mesmo giro nesse filme era o Heitor... coitadinho...
Coitadinho do Heitor...
Uma grande lenda da Antiga Grécia! J'adore cette legende!
Post a Comment