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Sunday, April 25, 2010

GRANDIOSA PRODUÇÃO MUSICAL DE ALTA QUALIDAE E ALTAMENTE APRAZIVEL AO GRANDE PUBLICO NACIONAL AO MAIS ALTO NIVEL!!!!

Em Portugal, país de fraca ou de inexistente produção de óperas até ao século XXI, eis que alguém se lembra de contrariar a tradição. E Como? Lentamente habituando o público a digerir horas de exibição de um tal espectáculo megalómano,completo, unificador das artes do teatro e da música?? Não ... A solução encontrada para o pretexto de tentar ressuscitar o género passou por IMPOR O GÉNERO DE QUALQUER FORMA.
Muito bem, assim de certeza a ópera vai vingar.Realmente temos uma produção e uma tradição musical muito completa em que o português comum vai frequentemente a concertos de música erudita e é perfeitamente capaz de ouvir trechos musicais com mais de 3 minutos de duração... sim sim.... ( mereçe mesmo 4 pontos de reticências....)
A partir deste pressuposto surge-nos uma epifania de sua EXCELÊNCIA/sANTIDADE: eMMMMMMMANUEL nUNES a estrear uma ópera de 6 horas em directo para todos os teatros do pais, variadíssimos concursos de composição com o objectivo de compor Ópera. Sim senhor, é isso mesmo que faz falta....
Mas cuidado!!!!!!!!!!!! Como estamos em contenção há já umas decadazinhas, é preciso ter cuidado com o dinheiro: Os encomendadores de tais operas são prudentes : Meu Caro compositor, queremos muito uma grandiosa ópera!!!!!! .... mas por favor ...
não escreva para muira gente... sabe... é que só podemos pagar a 4 músicos ,os trombones estão fora de questão, as harpas não temos ninguém para as carregar e os cantores profissionais estão todos a fazer digressões. Por isso você mesmo tem de arranjar músicos... ah ! é verdade, a soprano pede para não escrever nada acima do lá (linha suplementar) porque lhe dá cócegas na laringe e as sílabas tónicas se não forem todas no tempo forte ela não as percebe, já agora ... os compassos 3 por 8 são muito confusos. Não vale apena escrever para viola que não podemos arranjar, o piano... não nos responsabilizamos pelo transpotre, já agora, a peça não pode ter uma duração maior do que 14 minutos pois a seguir da ópera teremos um espectáculo com os xutos e pontapés no mesmo local, aliás, pedimos que não escreva dinâmicas acima de Pianíssimo pois irá decorrer uma conferência na saula ao lado enquanto decorrer o concerto e não queremos incomodar. Também não poderemos pagar mais do que 34 cópias de pautas e pediamos que tirasse vocé mesmo as partes dos instrumentistas.

O Libreto tem de ser baseado numa história típicamente portuguesa!!!!! Mas tenha atenção ao seguinte facto: só poderemos contactar elementos estrangeiros pois o espectáculo é dirigido ao director do teatro de Helsinquia a quem nós pagamos a passagem e não percebe uma palavra de Português. Não se esqueça de passar já o recibo verde amanhã para daqui um ano receber os 50 euros, sem despesas, depois de ter feito o seu irs. Os ensaios terá de os marcar, não temos sala disponível até à hora do concerto. È um enorme privilégio para si contar com esta oferta tão generosa, PARABÉNS!!!!!!!!!!!

...

1 comment:

Anonymous said...

Daqui fala sua excelência, o sucessor legítimo de Pierre Boulez, o grande Nunes.
Eu queria apenas dizer que discordo e que concordo em absoluto com este artigo. As óperas têm de ter a duração de 4327874658634856324657263456345734658734265634568346543658364q8563487563487658374658 dias, não deverá conter semínimas ou colcheias nem figurações regulares, os compassos deverão alternar em qualquer coisa por 16 o por 42395946329(ex: 7/458676; 1/8; 3/16)o acorde perfeito é obra do demónio.