Followers

Total Pageviews

Tuesday, February 19, 2008

novas políticas: uma nova escola!

Ao Bisonte agrário chegaram várias novas medidas do executivo, referentes ao novo ensino da música. A Ministra Maria de Lurdes Rodrigues fez saber que a música tem de ser democratizada! Todos têm de ter acesso a ela. E como a senhora é um exemplo de cultura musical e de grande vocação e visão sobre esta área tem alguns planos:

- Como há muito poucas harpas e harpistas, a senhora ministra tomou a decisão de promover este instrumento tão peculiar e singular. A partir de agora... a guitarra acústica passa-se a chamar harpa. Desta forma, como há mais guitarras e a bons preços, mais alunos podem exprimentar o instrumento. Também há mais "artistas da viola" disponíveis para leccionar.

- Quem quiser aprender a arte de violino tem à sua disposição, os cds de André Rieu ( com dobragem em Português) para os mais pequeninos (a partir de 10 anos, claro). Para fazer em casa um método suzuki improvisado. Assim os pais passam a ter o nome oficial de "professor de música". Desta forma irá constar nas estatísticas um número imenso de professores de música para o País poder chegar à conclusão de que há uma grande produção artística.

_ Seguindo esta lógica os artistas "Pimbas" vão ser promovidos a músicos diplomados ( pelo correio) e vão constar em todos os manuais de História da música que vão ser distribuidos nas aulas de educação física em forma de papel de jornal reciclado, óbviamente. Assim também se preenche mais algumas páginas ede criadores de música em Portugal. No futuro, quem sabe, poderemos ter tantos nomes como na alemanha ou na Áustria.

-Como se sabe, o ministério quer que as aulas de instrumento sejam colectivas, isto é , um professor para 30 alunos com contrabaixos ( por exemplo). O Bisonte descobriu que a ministra vai aperfeiçoar esta nova regra:
Por exemplo, os professores de contrabaixo, violoncelo, guitarra baixo e todos os instrumentos que fazem "plum plum plum" vão dar uma aula de 37 minutos (com intervalo) a 5609705867098456087095869 alunos dos diversos "plums" ao mesmo tempo!
Desta forma teremos muitos mais jovens com formação nesta área para poder formar no futuro mais boysbands e girlsbands.
- Haverá também cadeiras com formação específica para novelas no formato morangos com açucar e chiquititas (mas esta terá uma propina mensal de 958624935627462945673256289746234896928476728934689274586972489689258693759 euros)

COmo há poucas orquestras no país e a ministra quer resolver este problema atempadamente, as existentes deixarão de existir. Para o seu lugar a ministra já arranjou uns sintetizadores catitas para acompanharem a Adelaide ferreira e o Rui Veloso nas galas da tvi e nos festivais da canção.

- Também os sintetizadores vão mudar de nome para Orquestra, havendo variantes entre os modelos Korg (orquestra de câmara) e os modelos Yamaha ( Orquestra sinfónica)
Os orgãos da igreja vão ser vendidos à peça, para pagar os custos das obras dos túneis de lisboa e do novo mundial de futebol que se preparam para fazer.

- Finalmente, Os vários cursos de música passarão a um só. Vão passar a ter a seguinte designação: "curso de música"

1 comment:

Anonymous said...

Este número é tão big!