Followers

Total Pageviews

Wednesday, November 29, 2006

História do Bisonte Leovongildo

Era uma vez um repolho que vivia numa chaleira cor-de-caramelo vegetariano, com úlceras gástricas. Um dia o repolho foi visitar um dorito de queijo flamengo picante, mas nao muito desinfectado. Ia, na sua lambreta, na estrada 45 na via norte - eixo esquadro - verde para o ir visitar quando, de repente, viu um OVNI a passar á frente do seu nariz. Do aparelho voador caiu uma gôndola anorética filiada nos "verdes" e abstémia .
- Oh! - exclamou o repolho.
- Ui! - exclamou a gôndola.
- Rrrrrt...pu - clamou o Orestes (mandou um clame... por sinal era verde).
Para quem nao sabe o Orestes é filho do deserto....

E foi esse clame que, ao ser escorrido na berma do passeio da estrada 45 ,na via norte- eixo esquadro-verde, foi parar ao nariz de uma ténia - a Ténia Cristina da Silva (alguma semelhança com uma pessoa com um nome muito próximo deste é pura coincidência).
Ora a Ténia Cristina nao conhecia nem o Orestes, nem o repolho, nem mesmo aquele clame! Pegou no clame e disse:
- Oh, clame. O que fazes no meu nariz?
- Peço desculpa... - respondeu o clame com um ar de arrependimento - Nao consegui travar a tempo, o meu ABS está na Étiopia a ser reparado por uma manada de mamutes especializados em clorofíla neo-clavicular.
- Nao faz mal. - respondeu a Ténia Cristina da Silva.

O clame perguntou-lhe se ela conhecia alguma oficina de peças sobressalentes para clames evasivos (era o caso dele), ao que ela respondeu dando um anúncio de jornal que indicava a morada de um fiscal de linha que, por acaso, tinha um número de um jornaleiro/bombeiro sapador (nas suas horas livres apagava incêndios), que tinha o número de telemóvel de uma prima, por casamento, do cunhado de um professor de halterofilismo dele.
O clame agradeceu e prosseguiu a sua viagem.
Mais tarde, encontrava-se ele a jantar, num restaurante fast-food, numa das estaçoes de serviço da estrada, quando viu cair um raio num dos campos circundantes.
-Oh! - exclamou o clame.
OOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHH! - exclamou o raio.

-O que procuras? - perguntou o clame.
Procuro............ ai!
Ao proferir estas palavras foi pisado por um... BISONTE de seu nome Leovongildo. O Leovongildo era um jovem Bisonte estudante de gestao-de-rudimentos-e-artefícios-relacionados-com-as-contribuiçoes-autárquicas-no-sector-agrário. Quando terminou o seu curso, com a distinta nota de dezoito vírgula (,) setenta e seis valores, foi procurar emprego. E conseguiu, no Departamento de Assuntos pré-Tesouriais na Organizaçao de Recolha de Matérias-Primas, para efeito de colectagem de assuntos agrários. E assim se tornou o... BISONTE AGRÁRIO!!!!!!!!!!

1 comment:

Toranjinha said...

Realmente, este é o melhor blog que existe á face da Terra! Eu que o diga... que eu sou uma expert em assuntos da blogosfera!
Nunca vi nada tao bem escrito, tao sagaz, tao audacioso, tao... MIRABULANTEMENTE FANTÁSTICO!!!
Sim, o Bisonte Agrário é, de facto, o melhor! Nao há nada que se lhe compare! O requinte da sua linguagem, a pertinência dos assuntos discutidos... O interesse das matérias...!

Nao! Ninguém me pagou para dizer isto!!! Ninguém me está aqui a ameaçar com uma arma branca... nem preta... (estao aqui a dizer-me que nao é arma nenhuma...)
Claro! Nao estou a ser minimamente facciosa nem parcial...
E claro que nao estou a ser chantageada! Ninguém me está a chantagear!!!
Olhem só que ideia?
Ninguém pode comprar a minha opiniao!!! Era só o que faltava!!!
A Toranjinha é incorruptível!!! Ora essa...